Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de março de 2016

Máscaras




Máscaras

nelson antonio






À noite, fujo de mim ... insólito internauta, estrelas escorrendo pelos dedos no teclado e escondo a imagem lúcida e visível do meu corpo de dia, nas caixas encantadas de segredos, que oculto em territórios impossíveis, ditos nicknames.

Então, penso no mundo que aprendi a sonhar e me instalo num raio de luar, num espaço que é meu, tão real e sensível, que esqueço o cotidiano...

Aí me enfeito em núvens com cabelos de chuvas, olhos de garoa e incríveis adereços de neblina. E sei tear, com lascas de infinito, imensos agasalhos... E sei falar com flores coloridas, salpicadas de orvalho... E me envolvo em cantigas de ninar que repetem : sonhar, sonhar, sonhar...

Mas chega o dia. Inverno ou primavera. Existem máscaras à minha espera. E me adorno com elas, com elas me protejo... Sólido como pedra, então planejo, organizo e dirijo, alheio e impassível, ligado ao que é real, ao que é tangível, provando a dor, a solidão, o medo. E descubro o que sou : um terrível brinquedo !...

2 comentários:

  1. Este é o poema que te despe de tudo e de todos.
    Posso te identificar em cada vírgula dele, como se fosse tua imagem refletida no espelho.
    Talvez essa seja a causa de ter-lo sempre escondido de mim, pois ele te revela, e ao revelar-te me mostra por inteira!
    Muitas pessoas se escondem de ti, ao sentirem que não eres seus espelhos mas apenas seus reflexos....
    Você se pertence... mas este poema te faz um menino que nunca envelhece....como o AMOR.
    Estou sempre a bater palmas para você!!!
    G.

    ResponderExcluir
  2. Lembra-me uma mensagem bárbara que recebi de uma pessoa bárbara e que faz uma poesia bárbara em suas palavras bárbaras. Bárbara como a vida, como as pessoas que se escondem de si mesmas ao sentirem que elas não eram seus espelhos mas apenas seus reflexos.Por isto a Felicidade tão distante sem elas saberem que está apenas a um palmo de suas mãos. Deus esconde a Felicidade colocando-a bem pertinho de nós.Basta abrir o coração e encontrá-lá-a ...nelsantonio

    ResponderExcluir