segunda-feira, 20 de julho de 2015

MEDICINA -10 benefícios (além do prazer) que o sexo traz à nossa saúde





10 benefícios (além do prazer) que o sexo traz à nossa saúde



Mais do que saciar a libido, o orgasmo também favorece diferentes aspectos do corpo.
ela
Quem não gosta de sexo? Quando faço essa pergunta, não consigo pensar em alguém levantando a mão e dizendo “eu”. (Nem mesmo minha mãe, infelizmente…)
O sexo faz parte de nossas vidas; sem ele sequer procriamos. E é por meio dessa relação física que os amantes demonstram afeto, amor e carinho. Algumas mulheres preferem joias, é verdade, mas prefiro crer que são exceção.
Diferente do que a igreja defende, o sexo não é útil apenas para perpetuar a espécie; tampouco é uma ferramente exclusivamente de prazer, como Casanova acreditava. Sim, há uma série de benefícios psíquicos e fisiológicos que ele traz consigo.
Decidimos, então, juntar uma lista capaz de fazer até a mais frígida das mulheres pedir mais. Confira abaixo:
1# Fortalece o coração
Estudos comprovam que fazer sexo de duas a três vezes por semana reduz o risco de infarto em até 45% com relação aos que não transam quase nunca. Com a excitação é liberado óxido nítrico, favorecendo a dilatação dos vasos sanguíneos e aumentando o fluxo de sangue, além de ativar a circulação sanguínea.
Best-Yoga-Poses-Sex
2# É bom para os dentes
Esta é para os apressadinhos prestarem atenção: caprichar nos beijos antes, durante e depois do sexo faz com que a produção de saliva aumente. Isso melhora a autolimpeza da boca e dos dentes; e também diminui a quantidade de ácido na boca, prevenindo o enfraquecimento do esmalte dentário.
3# Melhora a qualidade do sono 
Sabe aquela vontade de dormir depois do sexo? Não precisa mais sentir culpa quando isso acontecer com você. Acontece que os níveis do hormônio oxitocina aumentam depois da transa, causando sono. O efeito? Uma noite bem dormida.
4# Diminui as gordurinhas
Além de exercitar diversos músculos do corpo, podemos queimar de 100 a 600 calorias com o sexo, depende da intensidade. Uma transa mais carinhosa e suave é o equivalente a uma caminhada; mas se você curte o sexo animal, com certeza sua sessão pode ser comparada a uma corrida intensa.
sex
5# Previne o Alzheimer e a osteoporose
Pesquisas mostram que sexo libera também estrogênio, um hormônio que auxilia na prevenção da osteoporose e Alzheimer.
6# Desenvolve nosso olfato
Outro hormônio que o orgasmo libera é a prolactina, que faz com que sejam formados novos neurônios no bulbo olfativo, aumentando nosso sentido.
7# Cura depressão
Para renovar as energias e o ânimo, hormônios como a serotonina, dopamina e ocitocina são vitais. E os três são liberadas após uma transa, promovendo bem-estar e relaxamento.
8# Alivia dores
Entre os muitos hormônios liberados durante o sexo está a endorfina. Este age como analgésico natural, podendo aliviar pequenas dores de cabeça e algumas tensões. Quando ela usar essa desculpa para fugir da brincadeira, então, você já tem uma boa resposta para dar.
tighter-vagina_0
9# Faz bem para pele/cabelo (elas) e ossos/músculos (eles)
Essa, parceiro, pode anotar no celular: elas com certeza vão querer praticar mais ou pelo menos pensar no assunto. O fato é que deixando ela excitada, acontece a liberação do hormônio estrogênio, que faz bem para a pele, tornando-a menos flácida, mais bela e vigorosa. Além disso dá brilho ao cabelo.
E para nós, que ficamos excitados apenas as vendo excitadas, liberamos o hormônio testosterona, que ajuda a manter nossa massa muscular e óssea mais forte.
10# Estimula o sistema imunológico em geral
A transa acelera os mecanismos de defesa do organismo. Praticando de duas a três vezes por semana, seus níveis de imunoglobulina A podem aumentar em até 30%, estimulando o sistema imunológico e colaborando no combate a infecções, resfriados e gripes.
Portanto,homem,  se aquela amigdalite não te deixa em paz, ou se você é daqueles que vive gripado, cuidado para não se entregar — ou seus amigos vão perceber que seu período de seca continua.

2 comentários: