Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

MEDICINA-O CÉTICO E O LÚCIDO ...












O CÉTICO E O LÚCIDO ...
( A comparação entre a vida após a "morte" e a vida após o nascimento é simplesmente maravilhosa!Uma conversa gestacional...com certeza ! )



No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro:



- Você acredita na vida após o nascimento?



- Certamente. Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.



- Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?



- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.



- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento

está excluída – o cordão umbilical é muito curto.



- Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.



- Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.



- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.



- Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde ela supostamente está?



- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.



- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.



- Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sente, como ela afaga nosso mundo. Saiba, eu penso que só então a vida real nos espera e agora apenas estamos nos preparando para ela…




QUEM NÃO ACREDITA EM VIDA APÓS A MORTE, PODE REFLETIR COM ESTA HISTORINHA. COMECE POR ACREDITAR NA VIDA.

5 comentários:

  1. Amei, meu amigo! Reflita vc também...
    Bjs poéticos,
    Luiza

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa mensagem.Ela nos faz refletir sobre a vida além da morte.
    Todos temos as nossas dúvidas sobre o que vai acontecer quando findar essa vida, mas cada concepção religiosa procura respostas para esse assunto tão complexo.
    Copiei o texto e uma das imagens e coloquei no meu blog.
    beijos
    heli

    ResponderExcluir
  3. Venho sempre aqui, porque gosto do seu blog, da sua opinião a respeito de tudo...respeito e admiro...

    ResponderExcluir
  4. Belíssima analogia... Somente um médico (pastoreando o ato da vida para a vida), através das mãos que usa como ferramentas desta passagem, poderia construir esta analogia. Parabéns doutor... Mais uma vez você mostra a sublimidade de sua missão, e a real dimensão e infinitude da vida. Sua amiga Aninha...

    ResponderExcluir
  5. Engraçado como as coisas acontecem: quando vi a sua foto no face achei super hiper estranho... morte! Me chamou atenção! Entrei no seu face por mera curiosidade e bisbilhotei não mais que de repente vejo vc no grupo/SUS Contagem e daí pra frente a polêmica! Kkk .. quando entrei cheguei a querer pedir um favor: de vc tirar ela do seu face! Foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça quando entrei no seu face, mais como ia pedir pra alguém que não conhecia, com certeza vc ia achar que eu era louca! Já que agora te conheci superficialmente, estou te pedindo um favor: pra você colocar uma imagem que seja até triste mais essa me passou uma sensação estranha...não digo pra colocar nada alegre pois não é o que vai dentro do seu coração...desculpe novamente, tenho um grande e enorme defeito sou muito sincera nas minhas atitudes e falo demais!
    Não sei se vc teve a mesma curiosidade de dar uma espiadinha no meu face, talvez curiosidade seja uma façanha somente das mulheres e claro para não fugir a regra vim dar uma olhada no seu blog. Adorei sua trajetória profissional e tb da sua sensibilidade.
    Tenho certeza que estamos nessa a vida a passeio e que devemos faze-la da melhor maneira possível de modo a torna-la mais amena e de sermos felizes, de nada adianta carregarmos rancores, ódio e dessabores...a vida é bela, assim eu acredito! Já ouvi muito essa frase: Deus não dá aquilo que não podemos suportar e de tanto ouvir isso em um momento difícil e complicado em minha vida que a absorvi verdadeiramente e repasso ela pra vc: Deus não dá aquilo que não podemos suportar! isso nos fortalece espiritualmente e é um valioso aprendizado. Tb acredito que nada é por acaso tudo tem uma razão de ser! Pra tudo existe solução: só não existe solução pra morte!talvez até tenha uma solução se de repente uma Tec. de enfermagem ou uma Enfermeira fique bem longe...kkk...
    Se quiser me add no face sinta-se a vontade...kkkk...Boa sorte! Vou estar orando por vc!

    ResponderExcluir