Powered By Blogger

sábado, 25 de dezembro de 2010

Amigos sinceros esportistas em troca de emails...





















Amigos sinceros esportistas em troca de emails...




De: Raimundo Gonçalves
Data: 24 de dezembro de 2010 13:38
Para: dr nelson antonio





Caro Guru, Companheiro, Amigo e Irmão

Grande Dr. Nelson




Tenho recebido, frequentemente, suas mensagens. Cada uma mais profunda e que nos sensibilizam muito. Outras mais objetivas, i põe objetiva nisto, que nos motivam e animam a sempre sonhar com o prazer da vida presente e nos preparam para a futura passagem. Tem também aquelas que nos estimulam, né Dr.?

Caro Amigo, você naturalmente percebeu que não sou muito de ficar respondendo mensagens e nem lhe escrever agradecendo. Guardo-as comigo, bem no cantinho do pensamento.

Acompanho, sempre com muita torcida positiva, seus percalços médicos, próprios e nos envolvimento com os problemas dos outros. Mas esta é mais uma de suas virtudes: superar-se para poder recuperar os outros. Sei que estou no meio daqueles que você perdoa, e fico feliz por isto e pela sua compreensão.

Que todos os dias sejam repletos de NATAL, como nos diz esta mensagem que acabei de receber. Pena que o mundo e os sonhos, mesmo que básicos, estão se tornando utópicos. Mas sonhar é um dos desejos que ninguém pode nos tirar.

Vou parar por aqui, para não virar discurso, não é mesmo?

Desejo, com sentimento sincero de quem tem o prazer e a alegria de poder fazer parte do grupo de seus amigos, muita saúde, paz de espírito e tudo mais que você desejar neste ano de 2011.

BOAS FESTAS, excelente ano novo e boa viagem.

Até breve.

Raimundo Gonçalves
...........................................................................................................................................
From: dr nelson antonio
To: Raimundo Gonçalves
Sent: Saturday, December 25, 2010 11:11 AM
Subject: Apenas CINCO minutos....


Raimundo você é destas pessoas que a gente costuma chamar de UNANIMIDADE GERAL Simplesmente, porque você, apesar de ser um dos nossos efetivos e ativos Diretores, é uma pessoa simples, muito humilde, de ótimas atitudes agregadoras e um grande sentido de Amor ao próximo no exato conceito de AMIZADE! Quando dos encontros anuais dos ex-Veteranos da Seleção do Minascaixa, vejo aqueles antigos amigos,carquejados, maltratados pela vida longínqua, alguns adoentados ou quase invalidados, todos sorrindo , fazendo antigas brincadeiras e gozações entre eles, como se tornassem de novo meninos e como se a Felicidade irradiasse de seus corações. Como nos velhos tempos.Graças a você, amigo!
Da última vez, as fotografias antigas despertaram lágrimas e sorrisos em todos nós e você, amigo especial, é quem produziu e conduziu esta idéia de nos reunirmos em torno de nós mesmos para uma confraternização singela e importantíssima.Por isto, Raimundo, a sua presença no Minas Gerais é viva, dinâmica, entusiasmadora e, principalmente, aglutinadora. Vejo você comandando pescarias de crianças, fotogrando e filmando Deus e o mundo em nossos eventos , conduzindo os bailes e as festas juninas, participando de velórios, visitando ou escrevendo para amigos adoentados , como o faz agora para mim. Isto se chama participação ativa e você é impecável.Tive a honra de tê-lo como meu Chefe há décadas atrás, quando eu era um dos Programadores do IBM/360 e você apoiou-me para que eu , como médico iniciante , pudesse conciliar as duas funções.E o fiz , graças à sua bondade e tolerância.
Adoraria, Raimundo, que todos nós tivéssemos este espírito tão trabalhado e tão comunitário que você tem. Eu o invejo, positivamente, ao mesmo tempo que o parabenizo por seres como o és. Jamais vi de sua boca um palavrão ou uma atitude ofensiva a quem quer que fosse. Obrigado pelo seu carinho à minha pessoa, pela sua presença há décadas em minha vida desportiva , pelas suas palavras amigas que são tão especiais e sinceras. Sabe de uma coisa? Você é a cara do nosso Minas Gerais! É por isto que eu morro e ressuscito a todos os percalços médicos da vida, pois encontro neste Clube, a nossa casa comum, a regeneração espiritual e a Felicidade que muitos buscam em outros valores e eu sempre encontrei na alma carinhosa e iluminada de pessoas como você.
Um espetacular 2011 para você, amigo Mundico, e espero que no lusco fusco da vida, se um dia você tiver que partir para os planos superiores de Deus, que você morra cinco minutos antes de mim, pois eu não teria forças para suportar a sua ausência antes da minha.
Pois você faz parte da minha história, você é o meu ( o nosso ) ídolo eterno, você é o amigo das horas boas e das más, você é IMPRESCINDÍVEL a todos ós que o amamos . Parabéns pelo que você é , meu amigo. E agradeço a Deus a grande dádiva de tê-lo como amigo e companheiro de tantos momentos indeléveis na nossa vida. Como na minha, você entra na história de todos que o conhecem !
Meu abração, emocionado e agradecido por tê-lo entre os meus melhores amigos.
nelson antonio corrêa, um velho dinossauro do Minas Caixa , hoje o nosso rebatizado Clube Minas Gerais .

PS - A idéia do livro de crônicas sobre o nosso Clube é bastante factível, inclusive com aquelas indeléveis fotos dos nosso bons tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário