Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bem-te-vi III ( Por onde andará minha saudade passarinha?)




Bem-te-vi III ( Por onde andará minha saudade passarinha? )
Nelson Antonio


...para minha saudade passarinha, pessoinha bem-te-vi...que não voou mais... aportou no meu coração como uma posseira muita bonita !




Hoje um bem-te-vi pousou na minha janela
E com trinados maviosos e perfeitos,
Como só Deus os pudesse ou tivesse feito,
Acordou-me cedo só pra eu pensar nela.

Esfregando os olhos, ainda sonolento,
Abrindo a boca preguiçosa bocejante
Sentí um forte e longo desalento,
como um frio gemido no peito soluçante.

E pensei onde andará minha passarinha
Que na minha vida era meu doce encanto
E ano após ano me embevecia com seu canto
E os meus olhos fazia lacrimar ...oh alegria minha!

Hoje brotam dos olhos tristes lágrimas em cachoeira
Pensando resignado que, nesta vida passageira,
Os passarinhos bem-te-vis voam para a eternidade
E nos deixam tristes e sozinhos mortos de saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário