Powered By Blogger

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Momentos difíceis


MOMENTOS DIFÍCEIS

Nelson Antonio


Se estiveres atravessando um momento em que as pessoas de quem gostas se afastam de ti, vivendo suas próprias vidas e te incitando a viver a tua, lembra-te : não podes viver a vida de ninguém por elas, apenas observá-las.
Não queiras encher a tua vida como se enche uma boneca de trapos para que ganhe forma e consistência. Apenas deixa-te levar um pouco para retomar o teu rítmo com naturalidade e sem necessidade de preenchimentos interiores.
Aceitar o teu vazio interior, entendê-lo, saber que não se pode controlar e colocar o mundo e suas pessoas à tua mercê é uma etapa de crescimento e maturação.
Temos que conviver conosco mesmos , dando-nos a nós integralmente e fazendo o melhor que possamos para sermos felizes.
Não sejamos abandônicos de nós mesmos !...
Às vezes a ausência do sol pode ser benéfica : nos traz a lua, as estrelas, o infinito firmamento pontilhado de luzes mil.... e o reencontro com a nossa Paz interna.
Temos que banhar nossos olhos desta luz suave para, quando tudo amanhecer, doirarmos nosso corpo e nossa alma do ardente verão.
Enfim, viver feliz é conviver consigo mesmo em Harmonia, Aceitação e Paz.
Você é a vida ! Em toda sua plenitude e aceitação de suas limitações !....

Um comentário:

  1. Lindíssimo texto e tão verdadeiro! Tão parecido com vc! Toda a sua vida e tudo que produz é de uma beleza rara, própria dos grandes e iluminados espíritos.
    Abraço carinhoso,
    Luiza

    ResponderExcluir